terça-feira, 28 de julho de 2015

Tatuagem é uma arte.


Fazer ou não fazer? A tatuagem é eterna, e se você se arrepender? E se ficar feio? Será que pode dar algum problema?
A Igreja Católica na Idade Média baniu a tatuagem da Europa, sendo considerada como uma pratica demoníaca, comumente caracterizando-a como pratica de vandalismo no proprio corpo. No entanto, alguns grupos cristãos como os Cavaleiros de São João de Malta ainda tinham o costume de fazer tatuagens em seus membros. 
 No Brasil a localização da primeira loja de tatuagem era em uma zona de intensa circulação de imigrantes embarcados, muitas vezes bêbados, arruaceiros e envolvidos com drogas e prostitutas; gerando um estigma de arte marginal que perdurou por décadas. Isto contribuiu bastante para a disseminação de preconceitos e discriminação da atividade.
 Mas agora esse preconceito já está se extinguindo. Nas cidades mais globalizadas até mesmo médicos têm desenhos estampando o corpo, porém nas pequenas cidades ainda se vê algumas dificuldades na área profissional em relação às tatuagens, no entanto esta cada vez mais amena.
 
 A tatuagem ter algum significado ou não só depende de você, e quantas também. Uma tatuagem bem feita nunca vai ser feia, mas tem que ter cuidado para não enjoar.

 Sempre fique atento ao que o tatuador fala, para não deixar nenhum cuidado de lado, e não ficar com a pele machucada ou com a tatuagem estragada! Apartir dos 16 anos de idade, que foi considerada suficiente para algum saber fazer suas escolhas com clareza, se pode fazer tatuagem com a autorização dos pais. Sem o consentimento dos pais só depois que atingir a maior idade.

 Tatuagem é uma arte, mas que diferente das outras não é expressa em um papel ou em uma tela, e sim no corpo humano. Enriqueça sua beleza com a certeza de que aquela obra vai te trazer felicidade. Assinado A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário